• Rodolfo Oliveira

Se você não aplica isso nas suas vendas, PARE E LEIA!

Qual o seu "por que"? Como você explica quando as coisas não saem como o esperado? E quando outras pessoas alcançam seus resultados apesar dos desafios? Existe um padrão de COMUNICAÇÃO entre as pessoas de sucesso que as diferenciam de todo o resto. Veja bem, 100% das empresas e profissionais sabem O QUE eles fazem; alguns sabem o COMO; mas pouquíssimos sabem POR QUE eles fazem. E essa é a grande sacada. Quando você entende o seu "POR QUE" e comunica isso para os seus clientes e liderados, eles se sentem inspirados e passam a comungar do mesmo propósito. Uma empresa que se destaca, tem funcionários que trabalham pela sua causa. Já uma empresa que não entende isso, possui funcionários que trabalham pelo salário no final do mês. Se eu digo: "eu vendo computadores de excelente qualidade, com interfaces intuitivas, lindamente desenhadas e que atende a qualquer necessidade. Quer comprar um?". Provavelmente não! Afinal, não é inspirador. Mas se eu digo: nossa empresa acredita que todos devemos tornar o mundo um lugar melhor através do acesso sem restrições à tecnologia (por que), fazemos isso oferecendo produtos inovadores, de excelente qualidade, capazes de atender qualquer necessidade e que são lindamente desenhados (como). Gostaria de comprar um computador? (O que). Bem mais inspirador, né? É preciso entender que, se você agir assim, não fará negócio com quem compra seus produtos, mas sim, com quem acredita no mesmo POR QUE que você. O produto acaba sendo apenas uma "ferramenta" que materializa o seu propósito. Deve vida que isso funcione? Vou dar uma dica: pesquise pelo manifesto da Apple e você vai entender o porquê do sucesso da marca. Bons negócios!


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©2019 by Rodolfo Oliveira